Argônio

 

Sub-nome: Argônio

Cor do Cilindro:  (marrom)

Capacidades dos Cilindros: 1m³, 3m³, 7m³, 10m³

 

 

Assim como as misturas de Gases para solda, o Argônio puro também é utilizado em métodos mais eficientes de soldagem, como a TIG. Por ser um gás inerte, assegura uma perfeita proteção da poça de fusão e das adjacências da solda, não alterando as propriedades mecânicas do metal. Pode ser usado para soldar todos os tipos de metais, principalmente os especiais e inoxidáveis, mais sensíveis à contaminação, como o alumínio, titânio e o cobre.

É empregado como gás de enchimento em lâmpadas incandescentes, já que não reage com o material do filamento, mesmo em altos níveis de temperatura e pressão. Com isso prolonga-se a vida útil da lâmpada. Emprega-se também na substituição do néon, nas lâmpadas fluorescentes, quando se deseja uma coloração verde azulada ao invés do roxo do néon.

No âmbito industrial e científico, é empregado universalmente na recriação de atmosferas inertes (não reagentes) para evitar reações químicas indesejadas em vários tipos de operações e também como substituto do nitrogênio quando este não se comporta como gás inerte devido às condições de operação.

Share

Sobre a TECGÁSUm pouco sobre nossa empresa

Há mais de 25 anos consolidada no mercado, a TECGÁS comercializa gases industriais e medicinais, incluindo equipamentos e acessórios de oxigenoterapia e de solda e corte, além do gás hélio usado no enchimento de balões publicitários para festas e eventos.

Visitantes On Line

Temos 62 visitantes e Nenhum membro online

Curta nosso FacebookTecgás sempre inovando

 

Acessórios MedicinaisQualidade acima de tudo

Acessórios IndustriaisQualidade acima de tudo

JoomShaper